quinta-feira, 30 de maio de 2013

Viajando com Talita: Epcot



   Oi gente!! Tudo bem?? Hoje vou continuar falando sobre os parques e vou falar sobre o Epcot :) Ele é um parque da Disney e era o mais ambicioso criado pelo Walt Disney, pois tem o tema "futuro". Epcot é uma sigl para: Experimental Prototype Community Of Tomorrow (em português, Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã)



"It will be a community of tommorow that will never be completed, but will always be introducing and testing and demonstrating new materials and new systems. And Epcot will always be a showcase to the world, for the ingenuity and imagination of American free enterprise."
                                                                                                                -Walt Disney


(Vai ser uma comunidade do amanhã que nunca estará completa, mas estará sempre introduzindo e testando e demonstrando novos materiais e novos sistemas. Epcot sempre será uma 'vitrine' para o mundo, para a criatividade e imaginação da livre empresa americana. -Walt Disney) 




   O parque é, basicamente, isso que Walt Disney descreveu. Visa a criatividade, a imaginação, a tecnologia e também o futuro. O Epcot é dividido em duas partes: o parque em si e o World Showcase, que é a representação de vários países do mundo (infelizmente, não são todos e o Brasil não está incluído).
 *Cada representação dos países é cahmado de __(nome do país)__ Pavilion, pavilão de __(nome do país). Exemplo: Italy Pavilion (pavilão da Itália)

Esse é o mapa:

   Obviamente, o mapa segue o mesmo estilo em todos os parques. Para mais informações sobre como "ler" os mapas, entre nesse link: http://cantando-na-chuva.blogspot.com.br/2013/05/viajando-com-talita-magic-kingdom.html (nele eu falei sobre outro parque, o Magic Kingdom e expliquei o mapa).

O PARQUE:
   Na parte do parque, há duas áreas (que, na verdade, ninguém usa os nomes delas): a Future World East  (números em azul no mapa) e a Future World West (números em verde). Todos os brinquedos são muito bons, mas os que merecem mais destaque (e são os que eu mais gosto) são:
-Test Track: você cria seu próprio carro e depois o testa em várias "modalidades", como velocidade, resistência, entre outras. 
   *é um dos brinquedos mais concorridos do parque, então pegue FastPass*
-Soarin': Você viaja de asa delta sobre a Califórnia, nos EUA. Os efeitos especiais e as paisagens pelas quais a gente passa fazem desse brinquedo um doa melhores que eu já fui. É simplesmente maravilhoso e TODOS tem que ir. 
   *esse brinquedo é ainda mais concorrido do que o TestTrack. Meu conselho é que quando você chegar no parque, vá correndo pegar FastPass pra todo mundo na família, porque eles esgotam muito rápido.*
-Spaceship Earth: Esse é o famoso "brinquedo da bola" (caso você não saiba, sim, tem um brinquedo lá dentro). Nele você "viaja" pelo tempo e conhece a história das civilizações até chegar nos dias de hoje. No final, você responde uma enquete e o brinquedo prevê o seu futuro, falando como seria sua vida (claro, essa não é uma previsão concreta). Durante a viagem, tudo é explicado para você (a história das civilizações e contada por uma 'voz' no carrinho) e o melhor é que tem áudio em português!!!!
 *Esse brinquedo nem tem FastPass, mas não se preocupe porque a fila, por mais que esteja longa, não demora tanto assim*
-Imagnation: não é o melhor brinquedo do parque mas, como desde pequena eu vou lá, eu AMO. Ele mostra um cientista e um dragão que falam sobre os 5 sentidos em uma visita ao laboratório desse cientista. Quando você sai do brinquedo, há uma área interativa com vários joguinhos e brincadeiras, além de uma loja e um lugar em que você tira fotos na frente da tela verde para ter um fundo diferente.

Essa imagem é do Soarin'. E sim, eu sei, parece meio falsa. Mas na verdade não é. É essa a sensação que você tem no brinquedo. É muito bom!!!


WORLD SHOWCASE:
   Como disse antes, essa parte do parque é uma representação de vários países do mundo, infelizmente o Brasil não está lá. Em cada área, há características específicas de cada país, restaurantes com comidas típicas e até brinquedos. No World Showcase, sempre há um personagem (a maioria são princesas) em eu respectivo país. Por exemplo, a história da Branca de Neve se passa na Alemanha, e lá, a Branca de Neve fica quase o dia inteiro. Para mais informações de locais e horários, pegue um TIMES GUIDE ('guia de horas') na entrada do parque.

Esse é o centro do pavilhão da Alemanha à noite. A Branca de Neve fica mais para o final do pavilhão, indo para o lado esquerdo da foto.

JOGO INTERATIVO:
   Assim como no Magic Kingdom, no Epcot há também um jogo interativo, chamado Agent P's World Showcase Adventure (Aventura do Agente P no World Showcase, em português). Nele, você ajuda o Perry (do Phineas e Ferb) a deter o Dr. Doofenschmirtz nos países do Epcot. Para começar, vá até a Odyssey Bridge ou no Norway Pavilion (pavilhão da Noruega-númro 11 no mapa) ou no Italy Pavilion (pavilhão da Itália-número 14 no mapa) ou perto da International Gateway e lá você pode se inscrever e pegar o seu 'aparelho' (parecido com um celular) chamado F.O.N.E. (Field Operative Notification Equipment). Depois disso, você sai pelos pavilhões para completar suas missões seguindo as instruções dadas pelo seu F.O.N.E. Nunca joguei esse jogo, mas quero muito!!
   Os lugares de onde começar o jogo estão indicados no mapa pelo símbolo do jogo:


SHOWS:



   Esse parque tem apenas um show, o Illuminations: Reflections Of Earth. É um show imperdível de fogos, água e luzes que acontece no lago. É de tirar o fôlego. Tem o tema "Terra" e celebra o passado, o presente e o futuro da humanindade, dividindo o show em três partes:
1-A Terra Nasce (The Earth Is Born)
2-O Triunfo da Vida (The Triumph of Life)
3-Esperança Para o Futuro (Hope For The Future)
  O show é as 9h da noite e está sujeito à cancelamento devido as condições do tempo.

   Isso é tudo por hoje!! Gostaram do Epcot?? Querem mais alguma dica ou sugestão? Deixe um comentário!! Bjs e tenham um dia mágico ºoº                                 -Talita

Um comentário: