sexta-feira, 5 de abril de 2013

Viajando com Talita: Mala

 

    oi gentee!! Tudo bom?? Passaram bem a Páscoa??
    Hj vou falar sobre uma coisa essencial: malas. Sim, gente. Esse assunto é mto importante. A gente acha q ta tudo bem até a gente chegar quase na véspera da viagem pra fazer a mala (eu nao sou a única q faz isso, né?), e aí paramos pra pensar: "meu Deus, o q eu tenho q levar?". Entao, pra te ajudar, estou fazendo esse post :)
    O que vc vai levar na mala depende mto da época da viagem e do que vc vai fazer lá (então já ter a programação ou pelo menos saber o q vc vai fazer lá na Disney/Orlando é mto bom). Quero deixar bem claro que lá vc veste o que quiser. Ninguém fica reparando (pelo menos eu nao tenho essa impressão) e vc vê gente de tudo quanto é jeito, desde os mais arrumados até os que parecem que saíram do hotel de pijama! hahahaha Então fique tranquila e use coisas CONFORTÁVEIS, que vai ser o melhor pra vc ;)




  Antes de começar, alguns avisos básicos:
-Não adianta levar roupas chiques, a não ser q vc vá em alguma festa lá (que geralmente tem em excursões, mas essas festas vc tb pode ir de qualquer jeito)
-Levar sapato de salto é desperdício de espaço na mala!!! Se vc for com excursão talvez vc use nas festas, mas como são poucas eu acho que não vale a pena, s eu pé já vai estar cansado dos dias de parques e vc não vai querer ficar em cima de um salto!! Nem nos dias de compras vai dar pra usar, pq os shoppings (lá eles chamam mall) são enormes e vc nao vai aguentar :P
-No caso do pijama, tanto faz vc levar um de frio pro inverno ou um de calor pro verão, pq dentro dos lugares (principalmente em hoteis) é climatizado, ou seja, se for verão, vai ter ar condicionado, e se for inverno, calefação :)
-Use e abuse de elementos Disney nos parques (se quiser use tbm fora dos parques, não tem problema) : broches, adesivos, roupas, tudo! *vou falar disso no próximo post*

VERÃO (junho/julho/agosto):




  -Roupas: shorts, blusas que não sejam mto quentes (de alça, com manga, sem manga), vestidos (talvez - só pra dia de compras) e roupas de banho (por causa dos parques de água e da piscina do hotel) YEY!
  **importante: Quanto mais no começo do ano aqui no Brasil, melhor é pra comprar shorts, porque aqui, conforme vai entrando o outono, já eh mais difícil de achá-los nas lojas, entao nao deixe pra última hora!!** #DicaPreciosa
  -Sapatos: tênis, chinelos, sandálias, qualquer coisa que seja CONFORTÁVEL pra usar e andar durante o dia inteiro e não cansar. Eu, particularmente, gosto de tênis porque, como to acostumada a usar tênis todo dia na escola, não eh uma grande diferença no meu dia-a-dia, sem contar que não cansa tanto o pé. Certifique-se de que o sapato que vc vai usar lá eh MTO confortável. Sério mesmo. M-U-I-T-O confortável. hahahaha
  **caso vc escolha usar tênis (e isso serve pra todas as estações), use um que seja impermeável, porque tem vários brinquedos de água e seu pé pode molhar, sem contar a chuva (não se preocupe, a maioria das chuvas no verão sao bem curtinhas ;)**

INVERNO (dezembro/janeiro/fevereiro):




  -Roupas: o inverno de Orlando não é tão frio, tem gente que até usa shorts (eu n usei, pq nao achava tao quente a ponto de dar pra usar shorts! hahah). Leve calça jeans (ou moletom), blusas com manga (compridas ou curtas), casacos.
  **a noite pode ficar bem fria, então leve um casaco a mais nos parques ou deixe no carro. Além disso, antes de sair do hotel, olhe a previsão do tempo na TV (a previsão de lá eh certinha, mto confiável!). Mas não se esqueça de que lá a temperatura eh em Farehnheits, e nao graus Celsius!!!
  -Sapatos: Tênis e sapatilhas que sejam confortáveis (que dê pra andar o dia inteiro sem cansar) e com meia pra ficar mais quente ;)

MEIAS ESTAÇÕES - PRIMAVERA/OUTONO (março/abril/maio e setembro/outubro/novembro):




  -Roupas: blusas, calça jeans, shorts (mais pra primavera), casacos mais leves (mais pro outono)
  -Sapatos: tênis (sempre), sapatilhas confortáveis, sandálias.



ESSENCIAL (QUALQUER ÉPOCA DO ANO):



  -outros: acessórios em geral, como brincos (os pequenos sao melhores de usar, pra não ter perigo de machucar nos brinquedos), pulseira, anel, relógio (use um à prova d'água), cintos, meias, roupas íntimas. No caso dos acessórios, só use se vc tiver certeza que nao vai perder ou estragá-los.
  -Necessaire: maquiagem, shampoo/condicionador, escova de cabelo, desodorante, escova/pasta de dente, fio dental, etc. (qualquer coisa indispensável que vc use no seu dia-a-dia) e para o frio, recomendo que leve um creme hidratante (geralmente a pele fica toda seca no inverno!)
**Caso vc use secador, acho melhor vc levar o seu de casa! Nos hotéis, o secador geralmente é ruim e/ou pequeno, nao tem mta potência, sempre q eu usava demorava o triplo do tempo pra secar o cabelo. Mas tome cuidado com a voltagem do seu secador, lá nos EUA é 110W**
  - Leve uma bolsa (recomendo uma mochila grandona, pois na volta garanto que vai voltar LOTADA) de mão no avião, pra levar um casaco e coisas pra fazer durante o voo, como um livro, jogos, IPod/IPhone/MP3/celular (leve um fone de ouvido mesmo se nao quiser ouvir música do seu aparelho eletrônico, pq, caso queira ver um filme na TV do aviao, os fones de lá doem a orelha e em algumas companhias tem que pagar!!), dá até pra levar o computador, caso queira usar durante a viagem. NÃO ESQUEÇA DOS CARREGADORES E DA CÂMERA (vai que apareça algum famoso!) e coisas de valor (sentimental ou caras mesmo) leve na mão, pois caso sua mala seja perdida, é uma preocupação a menos!

OBS. Como vc fará uma viagem internacional, é possível q a sua mala seja extraviada, mas não se preocupe!! É só contatar o pessoal do aeroporto ou da companhia aérea que eles te ajudam e dá tudo certo ;) Recomendo que na ida leve uma troca de roupa (roupa íntima e meia e se for inverno, uma blusa básica de manga também) e o carregador do celular na malinha de mão, pois caso a sua mala seja extraviada, vc tem uma roupinha para usar a noite e o celular para comunicar a companhia e o seguro ;)

  O post acaba por aqui, mas no final de abril tem mais!! haha 
Gente, se tiverem alguma dúvida sobre a mala ou a viagem ou qualquer coisa, perguntem!! 
Bjs e tenham um dia mágico ºoº

    -Talita

Um comentário: